25 anos Imprimindo Sonhos e Realizações! flag-brazil

Somos sustentáveis!

Você sabe o que sustentável significa?

A energia limpa refere-se àquela fonte de energia que não lança poluentes na atmosfera, ou seja, não intensifica o efeito estufa e não agrava o problema do aquecimento global. São diversas formas de energia renovável e você pode escolher como quer ajudar o planeta.

A Gráfica NF apresenta um total de 127 placas solares, fazendo com que se declare como uma empresa de energia limpa e sustentável.

A energia solar é uma fonte alternativa, renovável e sustentável de energia que provém da radiação eletromagnética (luz e calor) emanada diariamente pelo sol. Essa energia pode ser utilizada por diferentes tecnologias, como aquecedores solares, painéis fotovoltaicos e usinas heliotérmicas (ou termossolares).

Para que serve a energia solar?

A energia proveniente do sol serve como catalisadora de todos os processos térmicos, dinâmicos e químicos, sejam eles naturais (como a fotossíntese ou o ciclo hidrológico) ou artificialmente desenvolvidos. Hoje, a energia solar para o ser humano representa a sua maior e mais segura fonte de energia renovável para a geração limpa de eletricidade e calor, sem grandes impactos ao meio ambiente e com grande capacidade de aproveitamento.

 

O Brasil esta em 13° no ranking mundial dos países com maior capacidade acumulada de energia solar, vamos fazer mais!