25 anos Imprimindo Sonhos e Realizações! flag-brazil

A importância das embalagens 

Em termos de alimentos, escolher o melhor papel para embalagem é essencial, para higiene e proteção.

Está ligada ao transporte, a proteção do produto, tanto em ambiente interno quanto externo, essencial para proteger a integridade garantindo que o conteúdo chegue ao destino final intacto e preservado para consumo. A embalagem tem um papel fundamental para atiçar desejo ou repelir. Por isso a importância em todo o processo de planejamento, desde a criação até a escolha do papel.


O ser humano come pelos olhos.

Já ouviu dizerem que “comemos pelos olhos”, exatamente isso que quero falar. A capacidade de atrair, de despertar a atenção para o produto e assim influencia na decisão de compra. Nossa visão aguça nossos sentidos. A fome então nem se fala, só de ver uma comida deliciosa, já começamos a lamber os dentes.


Os Detalhes e as Exigências da Embalagem dos Alimentos


O lado externo da embalagem envolve, o design, a imagem, o toque, as cores, os encaixes e o acabamento. O lado interno que fica em contato com o alimento, precisa ser um papel especial que atende as exigências da vigilância sanitária.


Mesmo o comerciante tendo esse conhecimento, nem sempre vai lembrar dos detalhes. Por isso é importante contar com ajuda de profissionais que conhecem as variações dos papéis e as exigências referentes ao ramo alimentício.


Pensando nessa complexidade para o cliente, é que a Gráfica NF tem uma área de desenvolvimento que pensa em todos esses detalhes. Nada fica de fora, e nosso atendimento especializado está prepara para explicar quais as melhores escolhas para a sua necessidade.


Os materiais mais adequados com os melhores acabamentos, de acordo com a necessidade do cliente. Produzimos no formato ideal para o seu produto, personalizando de acordo com a sua marca. 


Segue abaixo caixa da nossa cliente Carolitas.

Catálogos/Sacolas de Papel/Caixas e Embalagens... Alguns de nossos Materiais!